quarta-feira, 11 de maio de 2016

Obra no estacionamento do comércio tem início

Da Redação do MCJB - 11/05/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Presidente do Movimento, Rose Marques, recebe maquinário para início das obras com chefe de gabinete da Administração do
Jardim Botânico, Francisco Normando (esq.) e técnicos do DER.

Com a chegada das máquinas do DER, às 11 horas desta quarta-feira, 11, a obra emergencial do estacionamento do comércio do Jardim Botânico tem início oficialmente.

A demolição do estacionamento, para nivelamento de todas as pistas irregulares, começará amanhã, 12. Mas as máquinas já chegaram hoje. O superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante, informou que a obra será divida em dois blocos. O primeiro,  na área entre o balão em frente ao posto policial da PM até a altura do Supermercado Santa Felicidade. O segundo, na continuação da obra, até o asfalto do estacionamento do Shopping Jardim Botânico. Por fim, depois de nivelado e asfaltado, o estacionamento receberá a sinalização horizontal e vertical, com a pintura das vagas.


Fonte: Movimento Comunitário do Jardim BotânicoOs comerciantes já começaram a receber notificações do fechamento provisório do estacionamento e o DER pediu a compreensão da população para os eventuais transtornos que serão causados por esta obra. Segundo o superintendente, a previsão é que a obra dure de um a dois meses. 

Foto: Movimento Comunitário do Jardim BotânicoO engenheiro Roberto, que conduzirá as obras, informou que uma dificuldade inicial já foi percebida. São os carros estacionados permanentemente no comércio e que precisam ser retirados. “Solicitamos aos comerciantes que localizem os proprietários desses veículos para retirá-los o mais breve possível e evitar mais atrasos”. O DER já solicitou um guincho para levá-los ao depósito do DETRAN, caso não sejam retirados pelos proprietários.

2 comentários:

Fiquei muito feliz com a notícia de obras no estacionamento do Jardim Botânico, mas me surpreendi ao ver que as duas Etapas só abrangem a área que vai até o Shopping. Quando o pedestre seguir para a área dos viveiros de plantas e espaço dos produtores continuara à mercê do trânsito e carros, sem calçadas?

Falta beneficiar e dar acessibilidade para os pedestres que descem nas PARADAS de frente a ESAF e depois da ESAF em frente ao semáforo, pois por FALTA DE CALÇADA tem que caminhar no mato,na terra e na lama quando chove, ou se arriscar e ir caminhando pelo canto das pistas.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.