segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeira linha de ônibus do Jardim Botânico é oficialmente entregue

Da Redação do MCJB - 13/06/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Ônibus novo foi entregue para a comunidade na solenidade de abertura da 1ª Feira Ambiental e do Empreendedorismo do Jardim Botânico

Linha de ônibus é oficialmente entregue à comunidade na solenidade de abertura da 1ª Feira Ambiental e do Empreendedorismo do Jardim Botânico, na última sexta (10). O primeiro ônibus sai para sua primeira viagem. E, pela primeira vez, o Jardim Botânico tem linha exclusiva de transporte público.

A linha de ônibus, a de número 180.3, com o percurso Jardim Botânico - Rodoviária, começou a funcionar oficialmente neste sábado (11). Essa é a primeira vez que o Jardim Botânico ganha uma linha de ônibus exclusiva. Até então, a comunidade sempre foi obrigada a utilizar as já sobrecarregadas linhas de São Sebastião, pagando passagem mais cara, mesmo percorrendo um percurso mais curto.

A passagem sairá ao custo de R$3,00 e funcionará de segunda à domingo, incluindo feriados, começando no final da Avenida do Sol, na altura dos condomínio Belvedere Green, Verde e Maximo Garden até a Rodoviária (veja o itinerário completo aqui). A Vila do Boa, em São Sebastião, também será atendida por essa linha, nas residências próximas ao Condomínio Quitas do Sol e Interlagos. A pista de ligação, que era de terra, foi melhorada pela Administração de São Sebastião com o “fresado”, asfalto triturado das obras de recapeamento do DF e, segundo o administrador Waldir Cordeiro, em breve a pista receberá asfalto definitivo, sendo mais uma via de interligação entre São Sebastião e o Jardim Botânico.
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Administrador interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, entrega itinerário da linha de ônibus para a presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques

Entrega da linha ocorreu oficialmente na abertura das Feiras

A entrega da linha para a comunidade ocorreu na abertura das Feiras, na solenidade de abertura do evento, que contou com a presença de diversas autoridades do GDF, entre elas o administrador de São Sebastião, Waldir Cordeiro, o administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva,  e o secretário adjunto do trabalho, Thiago Jarjour, que veio representando o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.

Em seu discurso, Alessandro Paiva destacou os frutos gerados pelo trabalho em parceria do governo com a comunidade, como a realização das feiras, as obras do estacionamento do comércio, o 1º Parque Vivencial do Jardim Botânico, entre  outras conquistas.

Foto: Administração Regional do Jardim Botânico
O secretário adjunto do trabalho, Thiago Jarjour, falou da satisfação do governador em atender mais esse pedido da comunidade e informou que ele, o governador, só não fez a entrega pessoalmente, como teria sido sua vontade, porque viajou. O secretário destacou sua satisfação pessoal em ver a comunidade empenhada no desenvolvimento do empreendedorismo do bairro e fez questão de agendar uma palestra para o evento e divulgar pessoalmente aos feirantes locais os programas da Secretaria de Trabalho, principalmente o programa de microcédito e de qualificação.

Rose Marques, presidente do Movimento, recebeu das mãos do administrador, Alessandro Paiva, o itinerário oficial da linha e exaltou mais essa conquista da comunidade: “Essa linha é a prova de que, se ao invés de reclamarmos, trabalharmos em conjunto com o governo, nossa qualidade de vida só tende a melhorar. A comunidade pede essa linha há anos e só agora, graças ao empenho de todos, ela foi, finalmente,  implantada. Agradecemos a todos os servidores do governo que viabilizaram a nova linha, além dos integrantes da nossa comissão de mobilidade, principalmente do incansável trabalho das Sras. Margarethe Soares e Ana Lourdes”.

A comunidade foi convidada a entrar no ônibus, que faria sua viagem inaugural, logo após a benção feita pelo pároco da igreja matriz do bairro, Padre André, e puderam testar o elevador para cadeirantes e idosos.

Linhas antigas não mudam para os moradores do Jardim Botânico

Por enquanto, as antigas linhas de ônibus continuarão, inclusive com o sistema de integração, mas o diretor técnico do DFTRANS Márcio Antônio informou que será preciso fazer um ajuste das operações, principalmente da linha 147.7, antiga linha que servia o Jardim Botânico, oriunda de São Sebastião. Ela já teve seu percurso encurtado, não passando mais pelo Morro da Cruz e a Vila do Boa, sendo quase exclusivamente do Jardim Botânico, com uma viagem mais rápida, porém com passagem mais cara.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.