segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Administrador apresenta para o Movimento planejamento para Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 08/08/2016


O Administrador Regional interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, convidou o Movimento Comunitário do Jardim Botânico para apresentar o planejamento para o 2º semestre de 2016. A proposta é aplicar modelo de gestão participativa que seja mais integrada com a comunidade.

Alessandro Paiva,  além de expor seu modelo de gestão pública,  que contém as principais metas para o bairro no segundo semestre, explicou como será o relacionamento dele com a comunidade. Sua intenção, afirmou Paiva, é apresentar resultados em 45 dias, seguindo um mapa de prioridades elaborado por sua equipe.

Este mapa prioriza as ações de governo na região administrativa do Jardim Botânico e foi elaborado a partir da lista de demandas da comunidade, produzida em várias reuniões comunitárias de 2015 e sistematizada pelo Movimento que a encaminhou ao administrador no início de sua gestão.

Entre as diversas propostas mostradas, destacam-se:

- A construção de um complexo de equipamentos públicos (batalhão de bombeiros, PM, delegacia, etc)  e um parque vivencial na área situada atrás das floriculturas, incluindo o prédio da Administração Regional;

- Expansão e reestruturação da Feira do Produtor do Jardim Botânico;

- Substituição de toda iluminação do Jardim Botânico de lâmpadas de sódio para lâmpadas de LED, começando pela Estrada do Sol;

- Projeto e construção das galerias de águas pluviais da Estrada do Sol;

- Construção da primeira escola pública do Jardim Botânico;

- Revitalização e construção de terceira faixa da DF-001, no trecho entre São Bartolomeu e  Jardim Botânico 3, com passarelas subterrâneas e viadutos;

- Construção de uma unidade do “Na Hora” no Jardim Botânico, para atendimento da região leste;

- Realização de eventos culturais e esportivos, com ênfase ao aniversário do bairro.

O administrador explica que as verbas virão de emendas parlamentares, tanto no âmbito distrital como federal, entre deputados e senadores do DF. Algumas já estão disponíveis, como a verba para a construção da nova feira do produtor. Outras estão aguardando o final do recesso parlamentar para serem liberadas.

Alessandro Paiva Informou também que está trabalhando para viabilizar projetos que já tem verba e iniciar rapidamente as obras. A intenção, segundo Paiva, é anunciar o planejamento para a comunidade em reunião comunitária que ainda será marcada.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.