sexta-feira, 22 de julho de 2016

TV Globo divulga Passeio Ciclístico e campanha de arrecadação de bicicletas

Da Redação do MCJB - 22/07/2016

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico

A TV Globo entrevistou os organizadores do 1º Passeio Ciclístico do Movimento e divulgou a campanha de arrecadação de bicicletas com a instituição Rodas da Paz. As bicicletas doadas serão recuperadas e repassadas  para entidades carentes de São Sebastião. Veja o vídeo.


A entrevista ocorreu na manhã de ontem (21) para o programa Bom Dia DF, programa matinal da TV Globo. Segundo os organizadores, com essas entrevistas a intenção é conseguir mais doações de bicicletas para a campanha “Doe Bicicleta”, lançada pela instituição Rodas da Paz em conjunto com o Movimento. “Começamos essa campanha (de arrecadação) e esperamos uma adesão bem maior agora após as entrevistas”, informou Alex Gomes, um dos coordenadores do Passeio.


Foto: Movimento Comunitário do Jardim BotânicoPara participar da campanha basta levar sua bicicleta antiga, quebrada ou não, e entregá-la no Shopping do Jardim Botânico. Procure a administração do Shopping, em horário comercial, ou no dia do Passeio (31/07) no estande da Rodas da Paz. Quem não puder levar sua bicicleta, basta enviar um e-mail para o Movimento no endereço gtjardimbotanico@gmail.com, com nome, endereço e telefone, que um caminhão da Administração Regional do Jardim Botânico irá realizar a coleta. As bicicletas danificadas serão reparadas pela instituição.


O Passeio será no próximo dia 31/07 e, para participar, basta se inscrever clicando aqui. Todos os inscritos concorrerão a cinco bicicletas durante o Passeio. A participação é gratuita, mas os organizadores pedem aos  participantes que levem 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Existem outras modalidades de inscrição, clique aqui para conhecer todas.

Para saber mais sobre o Passeio clique aqui e visite a página do evento. Os organizadores lembram aos participantes da importância do uso de capacete e equipamentos de segurança de ciclismo.

Confira abaixo a programação no dia 31/07:
- 8h00: Concentração em frente a Feira do Produtor do Jardim Botânico, com atividades físicas de aquecimento, alongamento, dentre outros
- 9h00:  Saída e início do Passeio
- 12h00: Início sorteios dos brindes e das bicicletas (apenas para participantes inscritos pelo site www.mcjb.org.br)
- 13h00: Encerramento do Passeio Ciclístico e almoço com os Food Trucks.





Paz no trânsito e sustentabilidade para nosso bairro!

Patrocínio:
             

                    

Apoio:  


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.