quinta-feira, 14 de julho de 2016

Movimento e Rodas da Paz promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”

Da Redação do MCJB - 130/07/2016

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e a instituição Rodas da Paz promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”, parte do 1º Passeio Ciclístico do Jardim Botânico. As bicicletas doadas serão recuperadas e repassadas  para entidades carentes de São Sebastião.


Os moradores do Jardim Botânico terão a oportunidade de ajudar crianças e pessoas carentes que não têm bicicleta, colaborando com a campanha “Doe uma Bicicleta”, promovida pela instituição Rodas da Paz, em conjunto com o Movimento. A ação ocorrerá como atividade do 1º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que ocorrerá no dia 31/07 (domingo).


Foto: Google Images - MCJBA campanha existe há mais de 10 anos e já recuperou cerca de 5 mil bicicletas. A Rodas da Paz coleta bicicletas doadas as quais, após serem recuperadas, são destinadas à pessoas e crianças carentes, em uma série de ações sociais. Uma dessas ações é a criação de bicicletas adaptadas a portadores de necessidades especiais, a partir das peças retiradas de bicicletas doadas. Outra está na geração de renda, em cursos de mecânica básica oferecidos junto à comunidades carentes. A cada ano, cerca de 500 bicicletas têm sido arrecadadas, consertadas e distribuídas pela Rodas da Paz.


O Movimento e os organizadores do passeio ciclístico esperam arrecadar número suficiente de bicicletas para atender a maioria  dos projetos sociais de São Sebastião.


Para participar da campanha basta levar sua bicicleta usada no Shopping do Jardim Botânico, ou no dia do Passeio (31/07) no estande da Rodas da Paz. Quem não puder levar sua bicicleta, basta enviar um e-mail para o Movimento no endereço gtjardimbotanico@gmail.com, com nome, endereço e telefone, que um caminhão da Administração Regional do Jardim Botânico irá realizar a coleta. A bicicleta doada pode estar danificada, a instituição fará o reparo.

E para quem quiser ajudar, mas não tem uma bicicleta usada para doar, pode fazer uma doação financeira. Todo valor arrecadado será utilizado na compra de peças de reparo e bicicletas novas que também serão doadas. Para ajudar financeiramente basta clicar aqui, ou no botão de doação abaixo, para doar qualquer valor:



Outra ação social do Passeio Ciclístico será a distribuição de alimentos arrecadados pelos participantes. Cada inscrito doará um quilo de alimento não perecível, que também será distribuído para entidades carentes de São Sebastião.
Fonte: Google Images - MCJB
Nossa intenção é, além de promover uma maior integração dos moradores do Jardim Botânico com o esporte, deixar um legado para as pessoas que hoje passam necessidade”, afirmou Raynner Guimarães, um dos coordenadores da Comissão de Esportes do Movimento.

Para saber mais sobre o Passeio clique aqui e visite a página do evento. Os organizadores lembram aos participantes da importância do uso de capacete e equipamentos de segurança de ciclismo.

Confira abaixo a programação no dia 31/07: - 8h00: Concentração em frente a Feira do Produtor do Jardim Botânico, com atividades físicas de aquecimento, alongamento, dentre outros - 9h00: Saída e início do Passeio - 12h00: Início sorteios dos brindes e das bicicletas (apenas para participantes inscritos pelo site www.mcjb.org.br) - 13h00: Encerramento do Passeio Ciclístico e almoço com os Food Trucks.

Paz no trânsito e sustentabilidade para nosso bairro!

Patrocínio:
             

                    

Apoio:  


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.