quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TIM deixa de funcionar e afeta moradores e comerciantes da região

Da Redação do MCJB - 25/08/2016

Há dez dias a operadora TIM deixou de funcionar na região do Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e São Sebastião, afetando serviços de telefonia e internet. Operadora atribui o problema a furto de material de transmissão.


O problema, segundo Simone Rocha, moradora do Jardins Mangueiral, começou em 14 de agosto. Os telefones não funcionaram mais, nem a internet ou o serviço de mensagens. A interrupção também afeta os comerciantes, que dependem do chip da TIM para efetuar transações com as máquinas de cartão de crédito\débito. Para alguns comerciantes, as vendas despencaram 80%.


A falta de sinal se agrava na altura do balão do Jardim Botânico, próximo à ESAF, e se estende até São Sebastião e Tororó. Para moradores, o problema nunca ocorreu antes. Para comerciantes, já aconteceu, mas sem os transtornos desta paralisação.


O prejuízo aumenta para pessoas que utilizam planos e falam com parentes e amigos pela mesma operadora, o que é gratuito.  


O Movimento Comunitário do Jardim Botânico fez contato com a TIM que, através de sua assessoria de comunicação, reconheceu o problema e o atribui ao vandalismo e furtos em suas estruturas de transmissão. Prometeram restabelecer os serviços o mais rápido possível, mas não deram prazo.  

Vários dos usuários da TIM na região protocolaram reclamações junto a ANATEL. Para fazer sua reclamação, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.