sexta-feira, 22 de abril de 2016

Acidente expõe precariedade da Estrada do Sol

Da Redação do MCJB - 22/04/2016
Fonte: Movimento Comunitário do Jardim Botânico

Grave acidente expõe necessidade urgente de intervenções na Estrada do Sol. Movimento já havia solicitado medidas preventivas à Administração Regional para o local.

O acidente ocorreu no início da manhã desta sexta (22), no cruzamento em "Y" de interligação entre a Estrada do Sol e os condomínios da região do Itaipú. Apesar do grave dano material, não houve vítimas. A polícia demorou a chegar e os próprios motoristas tiveram que remover os veículos, para evitar que novos acidentes ocorressem. Moradores reclamam que é comum a ocorrência de acidentes neste cruzamento e pedem providências. "Não há sinalização aqui, os carros cruzam em alta velocidade e não tem fiscalização", reclamou um motorista que não quis se identificar.
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Polícia demorou e os próprios motoristas tiveram que remover os veículos da via
O Movimento já havia solicitado à Administração Regional a construção urgente de um balão de acesso e a imediata implantação de sinalização horizontal e vertical para orientar os motoristas. A equipe do ex-administrador já estava fazendo o projeto.  O  Blog, entretanto,  não conseguiu apurar se, com a mudança na Administração Regional, o pedido continuará sendo executado.

O Movimento também solicitou outras intervenções, como a construção de calhas de água pluviais subterrâneas, construção de baias de recuo nas paradas de ônibus, sinalização de trânsito mais efetivas, e redutores de velocidade mais modernos, ao invés dos quebra-molas.

2 comentários:

Nós, Moradores do Jardim Botânico estamos todos órfãos de um Governo Incompetente, Desonesto e Vigarista. Só são eficientes mesmo, para cobrar extorsivos Impostos e Vergonhosas Tarifas de Precários Serviços Públicos! Em 2018 iremos a forra! Aguardem!

O GDF só lembra da nossa região, quando o assunto pagamento de alguma taxa... Agora vem com essa história de pagarmos novamente os lotes, sendo que a TERRACAP não provou ser proprietária dessa região.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.