segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Festa e alegria no domingo de aniversário do Jardim Botânico

Vista geral de festa realizada em 20/09/2015 - Feira do Produtor do Jardim Botânico
Da Redação do MCJB - 21/09/2015

Festa e diversão para comemorar os 11 anos do Jardim Botânico. Em um dia de muito calor, teve diversão para toda comunidade, sem deixar de questionar os problemas da cidade.
Festa de 11 anos do Jardim Botânico - 20/09/2015
Feira das Amigas do Jardins Mangueiral e Jardim Botânico


A festa começou às 9 horas com a abertura da exposição das Amigas do Jardim Mangueiral e Jardim Botânico e com a feira de adoção de animais abandonados, organizada pela Rita Hotéis para Animais. De um lado, as Amigas apresentavam grande variedade de roupas, bijuterias, sapatos, artesanato, com muitas promoções. De outro, a sensação para as crianças, que não desgrudavam dos filhotes, muitos deles adotados durante o dia.
Festa de aniversário dos 11 anos do Jardim Botânico - 20/09/2015
Participantes do projeto Ativar 3a idade e professores da academia Cerrado Fit


A terceira idade também foi contemplada pela programação. O Projeto Ativar a Terceira Idade colocou todos que tinham mais de 60 anos para exercitar e dançar. A diversão continuou até às 16 horas com aulas de fitness, dança, show de capoeira, palestra e muitas atrações para a criançada. E, na hora de alimentar os que festejavam, os food trucks disputaram com as bancas permanentes da Feira do Produtor.  


Festejando sem esquecer dos problemas da cidade


O Movimento Comunitário do Jardim Botânico se fez presente com uma tenda, distribuiu informes e vendeu camisetas com revindicações da comunidade, principalmente a construção de equipamentos públicos e a volta de uma Administração Regional exclusiva para a comunidade.
Festa de 11 anos do Jardim Botânico - 20/09/2015
Apresentação de capoeira do grupo Aruê, que é do Jardim Botânico


Participantes da festa também reclamaram da falta de espaços e eventos culturais no Jardim Botânico. O Contra-Mestre Pingo, do grupo de capoeira Aruê, que se apresentou na festa e é morador do Jardim Botânico, ressaltou esse problema. “Essa foi a primeira vez que participamos de uma festa no bairro e seria bom se tivéssemos mais. A cultura é a base formativa de uma sociedade”, afirmou.
Festa de 11 anos do Jardim Botânico - 20/09/2015
Repórter da Rede Globo entrevista morador do Jardim Botânico


A imprensa, convidada pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico, registrou tanto o evento de comemoração pelos 11 anos do Jardim Botânico como as reivindicações de seus moradores. Neste mês, várias emissoras de televisão e jornais veicularam matérias sobre os problemas do bairro. Veja abaixo matéria da Rede Globo apresentada hoje (21/09) no programa Bom Dia DF, sobre a festa. 

=> Rede Globo - Bom Dia DF - Edição de 21/09/2015:

Comemorações não acabaram

Ainda estão programadas mais três palestras e uma missa de encerramento dos festejos dos 11 anos da Região Administrativa do Jardim Botânico. Veja programação abaixo:









______________________________
Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.