quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Feriado de festa, caminhada e exercícios no Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 09/09/2015

Em um feriado ensolarado, comunidade do alto da Estrada do Sol se reúne para fazer exercícios, caminhada e integrar as comunidades.


O feriado da independência foi de bastante exercício para muitos moradores do Jardim Botânico. A concentração para a 1ª Caminhada de Integração dos Condomínios do Alto do Sol foi no Condomínio Ouro Vermelho I. A atividade começou com uma palestra sobre a importância do exercício físico, ministrada pelo professor de Educação Física Alexsander de Azevedo, o professor Alex, que lembrou da necessidade da hidratação nestes tempos de seca, e também de evitarmos exercícios durante o o horário do pico do calor.


Logo depois da palestra, começou a caminhada, que seguiu em direção ao Condomínio Belvedere Green, voltando depois para o Condomínio Amoob, onde os atletas da integração foram recepcionados por um farto café da manhã, uma feira de artesanato e brinquedos para as crianças que acompanhavam seus pais nos exercícios.


Ao blog, o professor Alex ressaltou a importância do exercício físico para uma boa saúde e que a região do Jardim Botânico tem vocação para eventos como esse. “A ideia é continuar este projeto, de forma mensal ou bimestral, integrando os condomínios do alto da avenida do sol com outros condomínios do Jardim Botânico”, afirmou.

Uma das organizadoras do evento, a síndica do Amoob Condomínio, Ana Lourdes Miranda, avaliou como um grande sucesso a primeira caminhada, prometendo outras..  “Esta foi a primeira de uma série de caminhadas e o quórum foi surpreendente, por ser um feriado e bem cedo”, afirmou. 

Muitos vieram com as famílias, como no caso de Juliana Viana, engenheira agrônoma e moradora do Condomínio Verde, que participou com os pais para se exercitar. “Sentia falta de atividades como essa no bairro e espero que ela se repita com frequência. Esse movimento de integração é muito importante e pretendo apoiar todos”, afirmou esperançosa de que novos eventos esportivos ocorram no bairro.

______________________________

1 comentários:

Realmente, a caminhada foi um sucesso. Ações como essas devem fazer parte da rotina do Bairro. Uma maneira de integrar a comunidade e motivar todos a prática de exercício físico no dia a dia. Parabéns aos organizadores e a Sindica do Ouro Vermelho 1, Rose Yani por mais uma vez apoiar essa integração entre os moradores do condomínio. Até a próxima! !!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.