domingo, 22 de novembro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA E SOCIEDADE: posse das diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança inaugura política de interação

Da Redação do MCJB - 22/11/2015

Acontecerá no dia 25 de novembro de 2015, a partir das 10:00, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Cerimônia de diplomação das novas Diretorias para o biênio 2015-2017, com a participação do Governador Rodrigo Rollemberg. A posse faz parte da programação do Fórum Preparatório da Conferência Distrital de Segurança Pública, (Programação completa).

conseg.jpg
Os Conselhos Comunitários de Segurança das Regiões Administrativas são instâncias estratégicas para a implantação da principal política de segurança do atual governo, o Viva Brasília - nosso Pacto pela vida, pois representa o meio predominante para o cidadão contribuir com as ações de segurança de sua região. Através de reuniões mensais, das quais participam representantes da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Detran, Defesa Civil, Agefis, Administração Regional, os membros da comunidade podem apresentar suas demandas. Os órgãos responsáveis precisam acolher e resolver os problemas apresentados até a próxima reunião, quando será prestado contas acerca das soluções. Em caso de pendência, a questão será encaminhada ao representante superior do órgão afim. E assim, sucessivamente, podendo chegar até o Governador.

Para o Jardim Botânico, essa rotina de reuniões será novidade, pois é a primeira vez que se elege um Conselho de Segurança no bairro.

Os problemas acumulados no Jardim Botânico fizeram as estatísticas da Secretaria de Segurança sobre criminalidade subir (para relembrar clique aqui) e represaram as demandas que irão para o Conseg. A comunidade quer a atenção das autoridades para o cenário de criminalidade que pesa sobre  a região, a mesma que os órgãos públicos consideravam a Região Administrativa mais segura do DF. 

A participação no evento de posse das Diretorias dos Conselhos é aberta a toda a comunidade e a presença de todos pode ser o marco inicial da nova política de segurança pública, baseada na interação com a sociedade.

______________________________
Veja também:
=> STF considera legal Lei sobre condomínios fechados no DF
=> Movimento Comunitário do Jardim Botânico: tempo de planejamento!
=> Greve prejudica andamento de obras no Jardim Botânico
=> Mobilidade em alta: melhora serviço de ônibus no Jardim Botânico
=> Rollemberg insiste em extinguir a regional Jardim Botânico
=> Movimento e DER iniciam parceria para obras no Jardim Botânico
=> A terra é do Verde
=> EDITORIAL: ​Não basta reclamar, tem que ser participante
=> DFTRANS promete acompanhar e fiscalizar linhas de ônibus
=> Nasce um gigante!
=> CONSEG do Jardim Botânico é aclamado; posse, em novembro.
=> Invasões na vizinhança do Jardim Botânico se multiplicam
=> Formação do Conselho de Segurança do Jardim Botânico
______________________________


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.