quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Reunião comunitária institucionaliza comissões e debate projetos para o Jardim Botânico

Reunião realizada em 17-11-15
Da Redação do MCJB - 26/11/2015

O Movimento realiza reunião comunitária e institucionaliza as comissões em meio a debate de projetos e prioridades para o planejamento de 2016. Comissão de Meio Ambiente foi a mais concorrida.
Em reunião comunitária realizada no último dia 17, vários participantes das mais diversas regiões do Jardim Botânico se encontraram na sede do Movimento para institucionalizarem as comissões e debater as prioridades e projetos que devem ser viabilizados no próximo ano.
Foram criadas as comissões de meio ambiente, segurança, mobilidade, comunicação, infraestrutura, regularização de condomínios, cultura e esportes e eventos.
As propostas das comissões farão parte de projetos que terão duas vertentes no planejamento do Movimento para 2016. A primeira, relaciona-se aos projetos que deverão ser aplicados pela própria comunidade. Soluções para problemas no âmbito da comunidade ou propostas de melhoria que serão organizados e viabilizados, independente do poder público. A segunda, projetos que dependem do Governo, com ênfase ao acompanhamento da LOA de 2016, lei eu determina investimento do GDF em cada região do DF. Atualmente esta lei está em tramitação na Câmara Legislativa.  

A presidente do Movimento, Rose Marques, destacou que nenhum projeto terá sucesso se não houver a interação constante com a comunidade. “Nós já vínhamos discutindo os problemas do Jardim Botânico nas reuniões comunitárias com o administrador interino, porém essa foi nossa primeira reunião comunitária na qual discutimos, mais do que problemas do bairro, a nossa capacidade de resolvermos por nós mesmos, sem dependermos sempre do governo”, declarou.
A próxima reunião comunitária para aprovar o planejamento final  está marcada para o dia 01/12/2015 (terça-feira), às 19:30, na sede do Movimento na Estrada do Sol, no estande do Condomínio Quatro Estações, em frente ao Condomínio Ouro Vermelho 1. Todos os moradores do Jardim Botânico são convidados. Caso a pessoa queira conhecer mais as comissões, clique aqui para acessar o organograma das comissões, o Movimento também disponibilizou um formulário de inscrição para as comissões, basta clicar aqui.
______________________________
Veja também:
=> SEGURANÇA PÚBLICA E SOCIEDADE: posse das diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança inaugura política de interação
=> STF considera legal Lei sobre condomínios fechados no DF
=> Movimento Comunitário do Jardim Botânico: tempo de planejamento!
=> Mobilidade em alta: melhora serviço de ônibus no Jardim Botânico
=> Rollemberg insiste em extinguir a regional Jardim Botânico
=> Movimento e DER iniciam parceria para obras no Jardim Botânico
=> EDITORIAL: ​Não basta reclamar, tem que ser participante
=> Audiência Pública para mudar destinação de lotes do Jardim Botânico
=> DFTRANS promete acompanhar e fiscalizar linhas de ônibus
=> GDF anuncia, novamente, fusão das Administração do Lago Sul e Jardim Botânico
=> Nasce um gigante!
______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.