domingo, 15 de maio de 2016

Movimento fecha parceria com o Jardim Botânico de Brasília

Da Redação do MCJB - 15/05/16
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB)


Em encontro com a administração do Jardim Botânico de Brasília (JBB), o Movimento fecha parceria para apoio à comissão do meio ambiente.


O Diretor do JBB, Jeanitto Sebastião Gentilini Filho, e o Movimento fecharam acordo de parceria com o objetivo de realizarem ações diversas em conjunto com os voluntários da comunidade. Entre elas está a criação de grupo de estudo para mapeamento e avaliação das áreas de microbacias da região e a revitalização do viveiro de mudas do cerrado do JBB. A ideia é identificar áreas degradadas e restaurá-las.


Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB)Outra ação proposta pelo Movimento, e aceita pelo Diretor, foi a realização das Sextas Culturais no JBB”. Happy hours quinzenais com música ao vivo, feirinhas e foodpark com Food Trucks, para início ainda no 1º semestre desse ano.


Foi apresentada a Gentilini proposta de apoio à 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, com sua participação na mesa redonda “Propostas e ações rumo a uma comunidade sustentável” (clique aqui para saber mais sobre a Feira). Na pauta, o papel do JBB em termos ambientais e sociais,  além da concessão de ajuda institucional do JBB ao evento. Gentilini aceitou os convites. Além dessa participação, o JBB fará a doação de mudas em troca de garrafas pets, e promoverá oficinas de reaproveitamento de embalagens para produção de mudas, entre outras ações.
Fonte: Jardim Botânico de Brasília
Vista de projeto de nova portaria do JBB com entrada em frente ao Condomínio Mirante das Paineiras
Jardim Botânico de Brasília quer acesso à DF-001

Gentilini apresentou projeto de construção de uma portaria voltada para o Jardim Botânico, ao lado do Pólo de Artesanato, o que viria a facilitar o acesso ao JBB pelos moradores do bairro, que hoje são obrigados a entrar pelo Lago Sul (veja aqui o projeto e o mapa da localização da nova portaria). O custo da portaria está estimado em 400 mil reais, incluidas pequenas reformas internas.


A nova entrada também permitirá o acesso ao Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), novo espaço do Jardim Botânico de Brasília, planejado para eventos relacionado ao Meio Ambiente.


O Movimento se dispôs a buscar apoio financeiro e institucional para a construção da portaria de acesso ao Cerratenses e, em contrapartida, o JBB apoiaria os eventos promovidos pela Comissão do Meio Ambiente do Movimento, além de disponibilizar a estrutura da instituição para esses eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.