terça-feira, 17 de maio de 2016

Governador aceita convite do Movimento e visita Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 17/05/2016
Foto: Agência Brasília
Governador Rodrigo Rollemberg aceita convite do Movimento Comunitário do Jardim Botânico para visitar o bairro

Governador  visita o Jardim Botânico amanhã, 18, e preside solenidade marcada para às 9h30, na qual assina ordem de serviço da construção do primeiro parque vivencial do bairro. O parque fica no Jardim Botânico 3, local da visita,  que está aberta à participação da comunidade. 

O convite foi feito ao governador no dia 08/04, em reunião com a diretoria do Movimento Comunitário do Jardim Botânico. A expectativa é que o governador anuncie outras medidas que beneficiem a comunidade da região.  O Movimento havia listado as principais demandas da comunidade e as entregue em mãos a Rollemberg. (relembre aqui). 
Equipe do cerimonial do GDF, o administrador regional, Alessandro Paiva (c) ao lado da presidente do Movimento, Rose Marques, preparando visita do governador.

A equipe do governo que prepara a visita se encontrou hoje com diretores do Movimento para acertar os últimos detalhes. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorrerá às 9h30 no canteiro de obras do 1º Parque Urbano Vivencial do Jardim Botânico (clique aqui e saiba mais sobre o parque e o mapa do local). Em seguida o governador irá ao Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), Jardins Mangueiral, local que o Movimento e a Associação do Amigos do Jardim Mangueiral (AAJM) solicitaram ao GDF para servir como escola. 

Várias autoridades foram convidadas e muitos já confirmaram presença, como o presidente da Terracap, Júlio Reis, o administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, e o administrador de São Sebastião, Waldir Cordeiro. 

A presidente do Movimento, Rose Marques, falou das expectativas para essa visita: “Estamos ansiosos porque faz muitos anos que nenhum governador visita nossa região. Na reunião que tivemos com o Rollemberg, ele falou de forma franca que sua equipe se equivocou em relação à nossa comunidade e isso nos deu esperanças de que, agora, voltaremos a ser assistidos pelo governo (...) a reativação da Administração Regional do Jardim Botânico e as obras do estacionamento e do parque já sinalizam essa mudança de postura do governo”.

Já o administrador interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, afirmou ao Blog que "a expectativa é grande com essa visita, principalmente por atender um pedido de uma comunidade que um dia se sentiu esquecida pelo GDF, mas que, neste governo, volta a  ser lembrada (...) Me sinto feliz em ser um canal da comunidade, de poder vivenciar essas obras que estão acontecendo na minha gestão, e afirmo que muitas outras ainda virão".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.