sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jardim Botânico terá seu primeiro parque urbano

Movimento Comunitário do Jardim Boânico
Da Redação do MCJB - 15/04/2016

O parque vizinhança do Jardim Botânico, prometido em 2008, tem execução anunciada pelo  Governador. A Terracap informa que obras já se iniciaram. São cerca de 30 mil m² e seu investimento será de 10 milhões de reais.


O governador Rodrigo Rollemberg anunciou o início das obras do parque na reunião com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que contou com a presença do presidente da Terracap, Sr. Júlio Reis, realizada na última sexta-feira (08/04). O parque está localizado ao lado do Condomínio Jardim Botânico VI, em um lote dentro do Jardim Botânico 3, de frente para os Jardins Mangueiral (clique aqui para ver o mapa).


A licitação ocorreu no final de 2015 mas, devido a contestação da licitação por uma empresa concorrente, somente em março deste ano o TCDF liberou a continuidade da contratação da empresa vencedora. O barracão de obras já está montado e, segundo o presidente da Terracap, apesar de o contrato prever 12 meses de obra, a empresa pretende terminar em 180 dias. Junto com o parque, a Terracap também entregará as praças prometidas aos moradores do Jardim Botânico em 2008.

Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Barracão de obras já está montado, aguardando ligação de energia elétrica e de água.


Segundo Julio Reis, o parque visa “incentivar a vida comunitária, como um espaço livre de cultura, lazer e recreação, com predominância do componente vegetal, onde serão implantadas quadras poliesportivas e teatro de arena com degraus irregulares formando a arquibancada, podendo ser utilizados pelas escolas ali localizadas; quiosques para lanchonetes, sorveterias, artesanatos, revistas, souvenirs, artigos de conveniência; e ainda, lotes para restaurante, atividades culturais, tais como, biblioteca, salas de projeção, sala de exposições, auditório, etc. e, um lote para um posto de administração, que terá a missão de abrigar um escritório para o intercâmbio das negociações entre as comunidades diretamente interessadas e a Administração Regional, bem como, a própria administração do parque” (clique aqui para ver o projeto).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.