O Governador Rodrigo Rollemberg presidiu hoje, 18, o lançamento da obra do parque urbano vivencial no Jardim Botânico 3, que será o primeiro parque urbano do Jardim Botânico. Lideranças comunitárias e autoridades participaram do evento que foi iniciado pelo coral do Projeto Ativar, destinado a terceira idade.
Coral do projeto Ativar 3ª Idade |
Ao lado do governador e autoridades, a presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques, discursou e explicou que o Movimento, ao ser constituído como associação de bairro, resolveu trazer para si os problemas e as demandas da comunidade, saindo da postura de apenas exigir e reclamar do governo. Como consequência, afirmou, o Movimento mobilizou-se em prol de uma parceria com o governo.
“Este deve ser mais do que o maior bairro, mas o melhor”.
A frase é do governador Rollemberg, durante seu discurso, aproveitando parte da afirmação de Rose Marques, presidente do Movimento.
Rollemberg anunciou que as obras da terceira etapa do Jardim Botânico incluem 24 praças, 12 parques infantis, seis pontos de encontro comunitário, duas quadras de esporte e 1 playground com piso emborrachado. Também serão executados 87.984 metros quadrados de calçadas e plantados 224.623 metros quadrados de grama e 662 mudas nativas e exóticas.
Também anunciou que o Jardim Botânico terá uma linha de ônibus exclusiva, ligando o bairro ao Plano Piloto, uma das reivindicações dos moradores.
O governador fez uma rápida exposição sobre a situação financeira do Distrito Federal, o arrocho dos primeiros meses e a lenta recuperação que já permite o retorno aos investimentos.
“Vocês deixaram de ser esquecidos”
Esta é a síntese apresentada ao Blog pelo administrador interino Alessandro Paiva sobre o significado da presença do governador Rodrigo Rollemberg no Jardim Botânico. Afirmou também que o bairro está vendo o resultado dos altos impostos que paga.
Para Tatiane Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico III, o lançamento das obras do parque representa a reafirmação de que a luta vale a pena.
Julio Reis, presidente da Terracap, afirmou que a solenidade representava a realização de um compromisso assumido com a comunidade do Jardim Botânico e que "agora a comunidade recebe o que comprou". Explicou que, em 2009, a Terracap se comprometeu a entregar o JB III não apenas com a infraestrutura básica, aquela prevista na Lei 6766, “mas também um projeto de paisagismo diferenciado, característica de um bairro também diferenciado, como é o JB, terceira etapa.”
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.