quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Paróquia do Jardim Botânico assaltada novamente em menos de um mês!

Da Redação do MCJB - 24/08/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB

Paróquia Santa Clara São Francisco, igreja matriz do Jardim Botânico, é assaltada pela segunda vez, em um mês. O bandido é o mesmo. A truculência também foi a mesma. A comunidade de paroquianos e outros moradores do Jardim Botânico se mostram preocupados com o fato de a polícia, mesmo tendo as imagens do rosto, não conseguir prendê-lo.

Por volta das 16 horas,  um fox prata estacionou próximo à entrada principal da Paróquia. Um homem, de camisa branca,  desceu do carro e, aparentando ser um transeunte comum,  entrou pela porta da frente, dirigindo-se à secretaria. A Paróquia estava cheia, um grupo de senhoras fazia crochê de roupas para bebês de famílias carentes, pessoas rezavam na capela, mas todo esse movimento não preocupou o bandido que,  ao ver a secretária, imediatamente sacou a arma, anunciou o assalto e mandou-a abrir a porta. Dessa vez a ação foi bem mais rápida, provavelmente devido ao grande fluxo de pessoas naquele horário.  O bandido apropriou-se de aproximadamente de  R$1.500,00, valor arrecadado pela comunidade na festa da padroeira de Santa Clara, ocorrida uma semana antes.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJBA Paróquia havia consertado o local por onde o bandido entrou da primeira vez e melhorou o sistema de câmeras. A expectativa entre os paroquianos era de que o novo destacamento policial do Jardim Botânico iria melhorar a segurança no bairro. O bandido, entretanto, não foi capturado após o primeiro assalto, apesar de ter sua imagem capturada.

A comunidade católica do bairro está indignada com a audácia do bandido de assaltar o mesmo local duas vezes (relembre aqui o primeiro assalto), mesmo tendo seu rosto estampado em todos os canais de televisão e saber que haviam câmaras gravando. Um paroquiano que não quis se identificar disse que o bandido “só voltou porque sabe que não será preso, estamos sem polícia! Como um bandido pode assaltar duas vezes, em menos de um mês um mesmo local, sem se preocupar de ser preso? É a certeza da impunidade!”.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJBO boletim de ocorrência foi aberto, novamente na 30ª DP de São Sebastião, e a Polícia Civil já identificou o proprietário do veículo utilizado no assalto. O delegado, Dr. Erito, afirmou ter a expectativa de resolver logo o caso: “Agora temos mais informações do que no primeiro assalto. Antes tínhamos apenas a imagem do bandido, agora temos a placa do carro, o que facilita as investigações”.

Recentemente, o Comando Geral da Polícia Militar anunciou um contingente policial exclusivo para o Jardim Botânico, formado de 40 policiais (relembre aqui), notícia que foi um alívio para a comunidade. Porém, não há expectativas de uma delegacia de polícia civil exclusiva para o Jardim Botânico.

1 comentários:

que vergonha!!!! Cadê a polícia????

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.