quinta-feira, 30 de julho de 2015

Assalto a mão armada em plena luz do dia no Jardim Botânico 3

Da Redação do MCJB - 30/07/2015

Bandidos armados atacam em área movimentada do Jardim Botânico 3, ameaçam trabalhadores e furtam dois carros, em plena luz do dia.


Às nove horas de hoje, três bandidos armados entraram em uma obra na quadra 3 do Jardim Botânico 3, rendendo e ameaçando os trabalhadores. Após amarrar todos, eles fugiram do local em dois veículos roubados. 

Um dos trabalhadores, que não quis se identificar, contou que os bandidos mandaram todos deitarem no chão, onde os amarraram com fita, e ameaçaram os reféns de morte caso reagissem. 

O proprietário da obra registrou boletim de ocorrência na 30ª DP de São Sebastião. Os moradores que souberam do ocorrido demonstraram preocupação com a insegurança e com a ousadia dos criminosos, em atacar nessa hora do dia, em local com total visibilidade,  próximo ao Mangueiral, ao lado da Paróquia Santa Clara. 

Criminalidade aumenta, mas estatísticas não são corretas

As informações de crimes em obras e no comércio do Jardim Botânico tem sido frequentes. Proprietários de estabelecimento comerciais na Estrada do Sol relatam uma rotina de furtos e colecionam mais de 20 boletins de ocorrência nos últimos dois anos. Entretanto, esses números não aparecem nas estatísticas criminais do bairro, que figura como o mais seguro do DF, ao lado do Lago Sul. 

O problema é que o Jardim Botânico, apesar de seus 100 mil moradores, não tem batalhão de polícia, delegacia ou corpo de bombeiros. As ocorrências são distribuídas entre as três delegacias vizinhas, São Sebastião, Santa Maria e Paranoá, e alimentam as estatísticas dessas três localidades. 

O sistema de endereçamento desatualizado contribui para que essas estatísticas mostrem uma mancha criminal irreal no Jardim Botânico. 

O problema é frequentemente debatido com as autoridades competentes que negam os equívocos do endereçamento e das estatísticas e, como consequência, rebatem a solicitação de reforço policial para a região.

Veja abaixo reportagem da TV Brasília sobre o roubo:


______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.