terça-feira, 4 de agosto de 2015

O poste do "alívio"


Da Redação do MCJB - 04/08/2015

Ontem, dia 03 de agosto, os moradores do Jardim Botânico perceberam que o poste de luz, aquele da discórdia, já havia sido retirado pela CEB do balão da ESAF. A retirada permitirá a continuação da obra de intervenção no local, considerada urgente para minimizar os engarrafamentos provocados pelo afunilamento da pista nesse ponto da rodovia.


As máquinas já estavam a pleno vapor ao meio dia. O trabalhador Salomão Sampaio, do DER, contou que as obras já prosseguem regularmente e a previsão volta a ser de um mês para seu término. Depois disso a CEB volta para fazer a religação da energia, que está suspensa para permitir as obras.  


No dia 28 de julho, o blog fez a matéria “O poste da discórdia”, cuja retirada pela CEB dependia de um pagamento a ser feito pelo DER. Enquanto os órgãos não se entendiam ou não tinham pressa, o morador do bairro já se apavorava com o fim das férias, o que provoca normalmente um aumento no trânsito.
____________________________________________
Clique aqui e veja a proposta de intervenção do DER

Para entender o caso


As três faixas da DF-001 diminuem para duas, ao se chegar no balão, criando um gargalo, responsável principal pelos engarrafamentos. A proposta é diminuir o canteiro central no ponto que afunila a pista e reduzir o tamanho do balão, criando-se escoamento para a terceira via. Tudo corria bem até que um poste, para ser retirado, precisava dos serviços da CEB.


O poste estava justamente na via que precisava ser aberta. A CEB, entretanto, não retirava o poste sob a alegação de que o DER não pagava pela retirada.  

Como resultado as  obras desaceleraram e as máquinas pararam. Mas, ontem, os moradores puderam ver o resultado do fim da discórdia entre DER e CEB: as obras recomeçaram e os moradores respiram aliviados.

______________________________
Veja também:
______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.