quinta-feira, 28 de abril de 2016

Inovação e empreendorismo no Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 28/04/2016

Imagine receber pão fresquinho na sua casa, no horário do seu café da manhã, como era antigamente. Melhor ainda se for mais barato do que ir à padaria. Essa é a proposta da Pão Piloto, um empreendorismo desenvolvido dentro do Jardim Botânico.

Os mais antigos lembram que o padeiro passava de casa em casa, tocando a sineta de sua bicicleta bem cedo da manhã, levando leite e pães. Um privilégio que há muito se perdeu com o corre corre dos novos tempos urbanos. Porém, três empreendedores do Jardim Botânico resolveram inovar e criaram um serviço muito similar ao do velho padeiro, mas ao invés da velha caderneta de pedidos, trocaram pela internet e, ao invés da bicicleta, motos de entrega.

A Pão Piloto surgiu da necessidade básica do consumo de pão aliada à dificuldade de locomoção dentro do bairro e falta de tempo para adquiri-lo. Via muitas pessoas alterando seu hábito alimentar, trocando o pãozinho do dia-a-dia por produtos industrializados só por serem mais resistentes ao tempo, porém bem menos saudáveis”, afirma Tenório, um dos proprietários da empresa. “Já temos entregas em quase todo Jardim Botânico e até fora da região, cada dia nos consolidamos mais e esperamos crescer ainda mais com a paceria que fizemos com o Movimento”, complementou.

A Pão Piloto vai participar da 1ª Feira do Empreendedor do Jardim Botânico, nos dias 10, 11 e 12 de junho (clique aqui para mais informações). Também fechou convênio de 10% de desconto para associados do Movimento. Para obter esse desconto clique aqui e para conhecer mais sobre a empresa, clique aqui.
Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Serviço: Pão Piloto
- Endereço: Comércio do Jardim Botânico VI - Jardim Botânico - Brasília-DF

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.