segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Domingo de ciclismo no Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 01/08/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB

Com mais de 400 inscritos, o  passeio ciclístico foi um sucesso! Jovens, idosos, crianças, todos puderam participar com segurança e conforto do primeiro grande evento esportivo e social promovido pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico, ocorrido na manhã de ontem (31).


Foto: IBRAS
O domingo se preparou para uma divertida manhã de ciclismo: muito sol e temperatura amena. Os participantes foram chegando timidamente, logo no início da manhã, mas, às 9h00, gente de todas as idades estavam à postos para percorrerem os 10km de percurso.


Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Ciclistas na área de concentração antes da largada para o Passeio. Aquecimento e alongamento antes do percurso.



Para começar a festa, os participantes foram brindados pela Academia 22Gynbox com alongamento e aquecimento. E foi dada a largada, tendo à frente o carro madrinha da V12 Motors.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJBO início do passeio foi na Feira do Produtor do Jardim Botânico e o passeio seguiu pelo balão da EPJK, onde os ciclistas retornaram e se dirigiram ao retorno do Mangueiral, após o balão de São Sebastião, encaminhando-se de volta para a Feira do Produtor.


Com a ajuda de batedores da Polícia Militar do DF e com apoio técnico da Total Byke, ciclistas voluntários guiaram a multidão de atletas a uma velocidade de 10km/h.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Batedores da Polícia Militar garantiram a segurança dos ciclistas por todo trajeto. Ciclistas mais experientes também ajudaram









Não houve registros de incidentes. Duas ambulâncias acompanharam o comboio para qualquer emergência, uma enviada pela Secretaria de Esportes e outra pelo Corpo de Bombeiros do DF.
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Ao final do percurso os ciclistas puderam se reidratar com água e frutas.

Na chegada, os participantes puderam descansar, se hidratarem e curtir a feirinha de artesanato e a grande variedade de comidas das bancas da Feira do Produtor do Jardim Botânico.


Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJBO DETRAN-DF acompanhou o passeio e aproveitou para divulgar sua campanha de respeito ao ciclista, com bonecos para a criançada e distribuição de pulseiras de sinalização, panfletos e material informativo.


O administrador interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, participou de todo passeio e reiterou o anúncio feito pela PM na reunião do CONSEG-JB acerca do primeiro efetivo policial exclusivo para o bairro do Jardim Botânico (saiba mais aqui).

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Administrador interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, entrega uma das cinco bicicletas sorteadas para ganhador no sorteio.

A secretária de segurança do DF, Márcia Alencar, confirmada inicialmente para o passeio, não pode comparecer mas mandou mensagem de agradecimento pelo convite e de alegria por conhecer uma comunidade tão organizada, mensagem que foi lida pelo presidente do Conselho de Segurança do Jardim Botânico, Flávio Santos. A presidente do Movimento, Rose Marques, também agradeceu a presença de todos e a ajuda do GDF no evento, principalmente da Administração Regional do Jardim Botânico e da Secretaria de Esportes.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
DJ, locutora e animador Luis Torres, da Webzone Rádio Web, animou todo passeio

Chegada a vez dos sorteios, uma bolsa integral de um semestre foi sorteada pelo CNA Idiomas do Jardim Botânico. Em seguida outra bolsa integral de um semestre, desta vez da Academia 22Gynbox. A Total Byke doou vários acessórios de bicicletas e, por fim, o tão esperado sorteio das cinco bicicletas, entregues pelo administrador regional.
O passeio foi animado pela Webzone Rádio Web, com hits dos anos 80. Quase 40 voluntários trabalharam para que o evento ocorresse com sucesso.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Aproximadamente 40 voluntários e dezenas de servidores do GDF garantiram a organização do passeio

A instituição Rodas da Paz arrecadou 10 bicicletas, dentro do programa Doe Bicicletas, que serão reparadas e enviadas para instituições carentes do DF. O instituto IBRAS de São Sebastião, com seus 10 voluntários, administrou os 300kg de alimentos doados, que também serão distribuídos para instituições de São Sebastião.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB
Rafael da Rodas da Paz e a presidente do Movimento, Rose Marques, com algumas das bicicletas dodadas para o programa Doe Bicicleta

2 comentários:

Parabéns pela brilhante iniciativa, que o movimento comunitário cresça cada vez mais para dar voz ao Jardim Botânico e consiga promover muitas outras atividades e melhorias para o nosso bairro

Foi um prazer trabalhar neste evento!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.