sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Movimento lança seu primeiro grande projeto social: Jardim Botânico Solidário

Da Redação do MCJB - 09/09/2016

Na onda de comemorações dos aniversários do Jardim Botânico e do Movimento, será lançado neste domingo (11) o projeto Jardim Botânico Solidário, uma grande campanha de arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas que serão entregues para crianças carentes de São Sebastião no Dia das Crianças (12/10) e nas proximidades do Natal (18/12).


O lançamento do projeto ocorrerá neste domingo (11), às 17h30, durante o 1º Food Park do Jardim Botânico, no Jardim Botânico 3 (clique aqui para ver no mapa). As entregas das doações podem ser feitas até o dia 17/12 nos pontos de arrecadação. Visualize os locais, clicando aqui.


A proposta é muito simples. Caixas coletoras serão espalhadas em vários pontos do Jardim Botânico, principalmente nas portarias dos condomínios e no comércio do bairro. Para participar basta fazer sua doação, em qualquer um dos pontos de coleta (clique aqui e confira a lista de pontos de coleta já confirmados).


Pode ser brinquedo novo ou usado, livros, roupas, jogos, qualquer coisa que as crianças possam usar e brincar. Também serão aceitos alimentos não perecíveis, cestas básicas, doação de material escolar.


Quem quiser ajudar no dia de entrega das doações, basta preencher formulário de cadastro de voluntariado do Movimento, clicando aqui. E quem desejar doar dinheiro, pode fazê-lo através do PagSeguro, cujo link estará ao final desta reportagem. Todo valor arrecadado será usado exclusivamente para o projeto Jardim Botânico Solidário e a prestação de contas é pública, uma obrigatoriedade das contas do Movimento, por ser OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público).


O projeto é fruto de parceria entre o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o IBRAS (Instituto Brasil Sustentável para Promoção da Cidadania), uma OSCIP de São Sebastião que ficará encarregada da coleta semanal das doações e da organização das duas festas para a entrega dos donativos às crianças.


As festas serão realizadas no Parque do Bosque, em São Sebastião, em 12 de outubro, dia das crianças, e em 18 de dezembro, na celebração do Natal. Participarão crianças consideradas carentes, pré-selecionadas nas escolas públicas do bairro.


O IBRAS espera atender pelo menos mil crianças carentes de São Sebastião. Tudo depende das doações dos moradores do Jardim Botânico. “Esperamos arrecadar brinquedos e alimentos suficientes para atender o maior número de crianças carentes do bairro, por isso contamos com a ajuda da comunidade para conseguir esse objetivo”, explicou  Sônia Garcia, diretora executiva do IBRAS.


Sobre a escolha do Parque do Bosque para realização dos eventos de entrega, Sônia explica que o parque já foi espaço familiar, com brinquedos, jardins e PEC mas, devido ao abandono do poder público, acabou se tornando ponto de distribuição de drogas, afastando famílias e crianças. Simbolicamente, a opção pelo parque representa o desejo de que ele seja devolvido à comunidade. Recentemente,  a Administração Regional de São Sebastião começou um processo de revitalização da área, recuperando a iluminação.

Para doações em dinheiro, clique no botão abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.