terça-feira, 6 de setembro de 2016

1ª Corrida e Caminhada do Jardim Botânico - Inscrições abertas!

Da Redação do MCJB - 06/09/2016

Dois em um. Quem quer correr e quem quer andar podem participar juntos do evento, no dia 02/10. As inscrições para participar da 1ª Corrida e Caminhada do Jardim Botânico já estão abertas. Haverá premiação para os vencedores.


O Movimento promove a 1ª Corrida e Caminhada do Jardim Botânico, evento esportivo que encerrará as comemorações do aniversário de 12 anos do Jardim Botânico e do 1º ano do Movimento. São 5 quilômetros para os corredores e 2,5,  para os praticantes de caminhada, no dia 02/10/2016,  à partir das 8h00 da manhã, com largada em frente à Feira do Produtor do Jardim Botânico. Os primeiros colocados, nas categorias feminina e masculina,  serão premiados e todos os competidores poderão cronometrar seu tempo de corrida.


O GDF, através da Administração Regional do Jardim Botânico, Secretaria de Esportes e Secretaria de Segurança Pública, ficarão responsáveis pela preparação, estrutura e segurança do evento. Nesse dia, vias serão fechadas, mas com pouco impacto no trânsito. Guias, especialmente preparados para o evento, darão suporte aos participantes durante todo o trajeto. Os corredores e caminhantes ainda poderão contar com uma estrutura de apoio nos locais de saída e de chegada. Todos terão direito à instruções de como correr e caminhar com segurança. No local de chegada haverá tendas, água, frutas e banheiros químicos.


Este é o terceiro evento esportivo promovido pelo Movimento em 2016. Os primeiros foram a 1ª Copa de Futsal do MCJB e o 1º Passeio Ciclístico, que tiveram ampla participação da comunidade. Para essa 1ª Corrida e Caminhada, os organizadores esperam repetir o sucesso dos eventos anteriores. Alex Gomes, um dos organizadores do evento, aposta no esporte como forma de integrar a comunidade, além do incentivo ao cuidado preventivo da saúde.


Por sua simplicidade, afirma Alex, a corrida caiu nas graças dos brasileiros. Atualmente, são mais de 6 milhões de praticantes e milhares de eventos organizados todos os anos. No Jardim Botânico, segundo dados da CODEPLAN, quase 55% dos seus moradores praticam algum esporte, ou seja, quase 30 mil pessoas, mas poucos eventos esportivos comunitários foram organizados nesses 12 anos de existência do Jardim Botânico.

Para se inscrever é muito simples, basta clicar aqui e adquirir seu kit corrida ou kit caminhada no site do evento.


PATROCINADORES:

 

APOIO:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.