quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Posse dos Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal: celebração da participação social na construção da política de segurança do DF.


Da Redação do MCJB - 26/11/2015
20151125_101732.jpg

Em cerimônia realizada ontem (25/11) no centro de convenções Ulysses Guimarães, estavam presentes o Governador Rodrigo Rollemberg, representantes dos órgão de segurança e de movimentos sociais para dar posse às novas diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal, eleitos em 12 de setembro. No evento também foi informada a criação do Conselho Distrital de Segurança Pública - CONDISP, que inova ao ter em sua composição, além de representantes do governo e da sociedade civil, representantes dos trabalhadores da segurança pública.


Durante seu discurso o Governador destacou as conquistas alcançadas nestes 11 meses, evidenciadas pela redução de 14% no número de homicídios,  20%  no número de veículos furtados,  10% nos latrocínios e  30% em eventos de sequestro relâmpago. Reforçou também, que a segurança pública deve ser uma relação permanente entre o aparelho de estado e a sociedade, dando voz ao cidadão para intervir na construção das políticas públicas.

Por fim, ressaltou que as novas diretorias que estavam sendo empossadas desempenham papel fundamental na construção desse diálogo e parabenizou o espírito de cidadania de todos os conselheiros, por dedicarem parte de seu tempo à atividade comunitária, passando a seguir para a diplomação de todos os Conselhos.

20151125_105212.jpg

A nova Diretoria do Jardim Botânico foi prestigiada pela presença do Administrador Regional Interino Aldemir Paraguassú e o Tenente-Coronel Sidilon Marcelo Mota de Souza, Comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar de São Sebastião, que atende à Região Administrativa do Jardim Botânico.

20151125_104544.jpg

A nova Diretoria empossada planeja se reunir com a comunidade no início de dezembro para apresentar os canais de comunicação que serão criados, levantar demandas e tornar público o calendário de reuniões mensais de 2016.

20151125_105639.jpg

Comando da Polícia promete ações no Jardim Botânico

Em entrevista ao blog, o Coronel Mota, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar e responsável pela segurança pública da maior parte do Jardim Botânico, destacou que “o CONSEG é de muita importância para a política de Segurança Pública do local, pois nós não conseguimos estar em todos os locais (...) sempre defendi essa política”. Indagado sobre o abrupto aumento na criminalidade do bairro, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública e divulgado pelo blog (relembre aqui), o coronel informou que está no comando à sete meses e que não concorda com esses dados, afirmou: “pelas estatísticas que me chegam da Secretaria de Segurança, o Jardim Botânico é a cidade mais tranquila do Distrito Federal, mas vou conversar com o Flávio (novo presidente do CONSEG) para separar as estatísticas, para sabermos que crimes são de São Sebastião e quais são do Jardim Botânico, para trabalhar nas causas e nos efeitos”.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, afirmou ao blog que vê com satisfação a implantação dos CONSEG’s, mantendo um diálogo sempre aberto com os conselheiros para desenvolver um bom trabalho com a comunidade. Afirmou que há operações planejadas para o final do ano específicos para o Jardim Botânico, na intenção de reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade.


______________________________
Veja também:
=> Reunião comunitária institucionaliza comissões e debate projetos para o Jardim Botânico
=> SEGURANÇA PÚBLICA E SOCIEDADE: posse das diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança inaugura política de interação
______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.