segunda-feira, 25 de abril de 2016

SEMA propõe parceria com o Movimento para a 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 25/04/2016

Reunião ocorreu no parque do Jardim Botânico de Brasília com a Comissão de Meio Ambiente do Movimento, Administração Regional do Jardim Botânico e governadoria do DF. Secretário aprovou projeto apresentado e prometeu analisar apoio.

Em reunião com o secretário do Meio Ambiente, André Lima, no dia 19 de abril, o  Movimento apresentou o Projeto Jardim Botânico Sustentável (JB Sustentável). Trata-se de modelo de proposta para transformar o Jardim Botânico no primeiro grande bairro sustentável da América do Sul. O projeto está pautado nas grandes questões ambientais globais, como  as mudanças climáticas e também em questões locais demandadas pela comunidade, principalmente as relacionadas à ausência de políticas públicas locais de conscientização ambiental, descarte de resíduos sólidos, deficiência na mobilidade, dentre muitas outras.

O Secretário do Meio Ambiente mostrou-se surpreso com a qualidade do projeto e disse ter tido várias ideias durante a apresentação feita pela Comissão de Meio Ambiente do Movimento. Uma delas foi a de realizar um seminário para discutir boas práticas de sustentabilidade em bairros, com estudo de casos e apresentação de projeto piloto. Estão incluídas formas de agilização de propostas  para a  regularização  de condomínios.


A 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho, no salão de eventos da Paróquia Santa Clara e São Francisco, com palestras, oficinas, teatro, apresentações e várias atrações ligadas à sustentabilidade. Para participar como expositor basta clicar aqui.

Para conhecer mais sobre o projeto JB Sustentável, visite a página do projeto clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.