quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Nasce um gigante!



Da Redação do MCJB - 17/09/2015

Na noite de ontem, 16/09/2015, com a presença maciça dos síndicos dos principais condomínios do Jardim Botânico, bem como de presidentes de Associações, comerciantes do bairro e muitos moradores de todas as partes do Jardim Botânico, foi formalmente criado o Movimento Comunitário do Jardim Botânico.

A adesão de dezenas de condomínios e associações de todas as partes da Região Administrativa do Jardim Botânico fez o Movimento nascer com grande representatividade. As inscrições para ser associado constituinte, em todas as categorias, poderiam ser feitas pela internet, na página do blog, ou presencialmente até o início da Assembleia. As adesões foram muitas, principalmente após a apresentação da proposta do Movimento.

Grupo Gestor inicial chamado Grupo de Transição - MCJB
A assembleia se iniciou com a apresentação de um vídeo e uma breve explicação do projeto idealizado para o Movimento. Logo após, a proposta estatutária foi lida e aprovada por unanimidade, ficando apenas alguns destaques para análise na próxima assembleia, que ocorrerá no dia 30/09. Foi aprovado, também, o grupo gestor inicial, chamado de Grupo de Transição, que terá mandato menor que o especificado pelo Estatuto, com gestão até 30 de março de 2017. A missão principal destes gestores será estruturar o Movimento, elaborar uma proposta de trabalho, cadastrar e aumentar o quadro de associados, além de elaborar um regimento interno.

Também foi aprovado o local da sede provisória do Movimento, em um estande da Estrada do Sol cedido pelos proprietários da região do Condomínio Morada de Deus, Dra. Maria Aparecida e Dr. Janilton, responsáveis por vários dos condomínios já regularizados da região.

Marco comunitário

Um verdadeiro marco comunitário para a Região Administrativa do Jardim Botânico”, afirmou Rosilene Marques, eleita presidente do Conselho Administrativo do Grupo de Transição e síndica do Condomínio Ouro Vermelho I. Segundo ela, “o Movimento é um fruto bom, que surge dentro de uma crise política e comunitária, um ponto final nas brigas políticas e na inércia comunitária que passamos nos últimos anos”.

Segundo Rose, como é conhecida, o Movimento tentará levar para toda a Região Administrativa, a qualidade de vida que os moradores tem dentro dos condomínios. “A intenção é fazer parcerias com o poder público e privado, sem ficar dependente deles. O Movimento foi criado para termos uma certa independência comunitária, com os benefícios de uma instituição de 3º setor,  melhorando de forma mais rápida nossa qualidade de vida como um todo”.
Apresentação do Estatuto - Assembleia consituinte do Movimento Comunitário do Jardim Botânico - 16/09/2015
Como participar

Segundo os gestores do Movimento, as inscrições continuam da mesma forma, através do blog, clicando aqui, ou na sede do Movimento. O Movimento também fará divulgação em vários eventos, que serão disponibilizado em uma agenda pública que será lançada em breve.

______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.