O Jardim Botânico já conta com o primeiro posto de coleta de resíduos eletrônicos, o Condomínio AMOBB, localizado no Km 7,5 da Estrada do Sol. Uma caixa de coleta foi instalada na AMOBB e está disponível para todos os moradores da região fazerem o descarte.
Da Redação do MCJB - 20/08/2015
A ação faz parte do programa Descarte Legal, realizado em parceria com o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, de São Paulo. O objetivo da parceria é oferecer aos moradores da região um local apropriado para descartar o lixo eletrônico. O Distrito Federal já possui a Central de Reciclagem do Varjão, cujo trabalho é realizado por 17 mulheres da região capacitadas para fazer a separação de materiais recicláveis e dos resíduos eletroeletrônicos.
Para saber mais
Resíduos eletrônicos são basicamente partes que compõe os computadores como: monitores, teclados, mouses, impressoras, CPU e também celulares, estabilizadores e até televisores.
Não são resíduos eletrônicos as baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes ou eletrônicas.
Os condomínios do Jardim Botânico, que inclui Jardins Mangueiral, poderão entrar em contato diretamente com o Instituto GEA e verificar a possibilidade de instalação da caixa de coleta.
Para falar com o GEA - Ética e Meio Ambiente, o contato pode ser feito por e-mail ou telefone. Confira: contato@institutogea.org.br - (11) 3058-1088
_____________________
Veja também:
=> Zoológico tem mais servidores que a Administração do Jardim Botânico=> Locação de sede da Administração do JB é alvo de processo do Ministério Público e do TCDF
_____________________
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.