segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Comunidade promove Natal Feliz para crianças da Vila do Boa, no último evento de 2015 do Movimento

Da Redação do MCJB - 11/01/2016

No último evento de 2015 promovido pelo Movimento, a criançada botou para quebrar. Brincaram de pula-pula, pintura no rosto, piscina de bolinhas, cantaram, dançaram, plantaram mudas e comeram cachorro quente.  

O ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, o momento mais aguardado. É que o bom velhinho, além de seu milenar carisma, tinha muitos brinquedos para distribuir.  

Este foi o Natal vivido pelas crianças da Vila do Boa, área próxima a São Sebastião, que tem sofrido com as constantes invasões. A comunidade, entretanto, resolveu se mobilizar e proporcionar um Natal cheio das alegrias natalinas, tão comum nas casas abastadas e tão raro entre crianças carentes.  

Participaram do planejamento da festa várias entidades, associações e lideranças de São Sebastião.  Contribuíram para a arrecadação de brinquedos o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e os Vicentinos da Paróquia Santa Clara e São Francisco, matriz do Jardim Botânico.  

Waldir Cordeiro, um dos idealizadores do projeto, afirmou ao blog que a ideia é fazer com que as pessoas se envolvam mais na causa de ajudar crianças que vivem em situação complicada de vulnerabilidade. "Uma simples ação como esta ameniza a realidade que elas vivem. Não vamos parar por aqui, vamos promover mais ações”, afirmou. 

Para João Osório, associado do Movimento e morador de Itaipú, "a intenção da festa também era a de conscientizar as pessoas a buscar a solução de seus próprios problemas. E, se a festa foi um sucesso, o Jardim Botânico contribuiu muito", finalizou.

______________________________
Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.