sábado, 10 de outubro de 2015

Novo incêndio no Jardim Botânico ameaça comércio

Fonte: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Fogo se espalha atrás de shopping do Jardim Botânico
Da Redação do MCJB - 10/10/2015

No início da noite de ontem, sexta-feira, 09, um incêndio se iniciou no estacionamento da Feira do Produtor,  na área comercial do Jardim Botânico, e rapidamente se espalhou. O mato alto e seco se juntou ao vento formando labaredas de 3 metros de altura que avançavam em direção às construções comerciais e ao shopping.

Segundo Seu Vicente, pipoqueiro que trabalha em frente ao Shopping Jardim Botânico, o incêndio se iniciou por volta das 19:00 e os bombeiros chegaram mais de meia hora depois. A única viatura de combate a incêndios florestais do Grupamento de São Sebastião foi deslocada para a ocorrência e, rapidamente,  controlou o fogo que já chegava aos muros das construções.

Essa não é a primeira vez que o atendimento dos bombeiros chega em cima da hora. Em em agosto outro incêndio florestal quase atingiu residências em condomínio da Estrada do Sol. (relembre aqui)
Bombeiros demoraram a chegar para apagar o incêndio

Segundo informações prestadas pelo Sargento de plantão  do 17° Grupamento de Bombeiros, a demora na chegada dos bombeiros em parte se justifica pela distância que a viatura teve que percorrer desde São Sebastião até o comércio do Jardim Botânico.

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico, Flávio Henrique Santos, relatou que há informações de que o Grupamento de Bombeiros de São Sebastião está com poucas viaturas em relação ao número de atendimentos médios que precisa fazer. Paranoá e Lago Sul são regiões que atendem o Jardim Botânico na impossibilidade de São Sebastião. 

Ainda segundo Flávio Santos, o 17º Grupamento é responsável por uma área muito extensa, desde o Tororó até o altiplano leste, incluindo a região da Papuda, abrangência que dificulta o atendimento devido as longas distâncias. Por esse motivo, uma das prioridades do Conselho de Segurança é viabilizar infraestrutura de segurança pública própria para o Jardim Botânico, que hoje conta com aproximadamente 100 mil habitantes.

______________________________
Veja também:
=> Movimento e DER iniciam parceria para obras no Jardim Botânico 
=> A terra é do Verde 
=> EDITORIAL: ​Não basta reclamar, tem que ser participante 
=> Audiência Pública para mudar destinação de lotes do Jardim Botânico 
=> DFTRANS promete acompanhar e fiscalizar linhas de ônibus 
=> EDITORIAL: Maus modos 
=> Festa e alegria no domingo de aniversário do Jardim Botânico
=> GDF anuncia, novamente, fusão das Administração do Lago Sul e Jardim Botânico

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.